quinta-feira, 16 de julho de 2009

Casagrande defende afastamento de José Sarney

Oi Companheiros,
No novo tempo democrático que vivemos na nação brasileira, é fundamental a transparência, e por conta desta, não gera credibilidade, a contradição entre o que homem público diz e o que faz, em qualquer tempo.
Um abraço e uma ética tarde de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB


"Em entrevista à Jovem Pan, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) defendeu o afastamento de José Sarney da presidência do Senado. Para ele, a crise entra em recesso parlamentar junto com os senadores, mas retornará no dia 3 de agosto com força. “Não acredito muito que tenhamos um desfecho mais adequado pra crise do Senado, apesar de que as mudanças que estão acontecendo na Casa são profundas. Elas não aparecem porque a presença do presidente Sarney na presidência do Senado acaba apagando e camuflando as mudanças”, resumiu, lembrando que Sarney perdeu de fato a condição de presidir a Casa.

Nesta quarta-feira, o presidente Lula chamou os senadores da oposição de “pizzaiolos”. Renato Casagrande disse que essa não foi uma declaração adequada para o presidente da República. “É uma declaração que não respeita o Congresso, o Senado. Então não é bom, além de alimentar um acirramento com o Congresso, que levou, por exemplo, a uma rejeição de um indicado para a Agência Nacional de Artes. Ele foi rejeitado como retaliação à declaração de Lula”, disse em entrevista à Jovem Pan.

O senador criticou a formação do Conselho de Ética neste momento. “O Senado cometeu mais um equívoco, porque formou o Conselho em um momento de crise. O Conselho de Ética devia ter sido formado no início do ano, no início do ano legislativo, para que não houvesse esse tipo de contaminação. De uma representação contaminando as indicações. Hoje, as indicações acabam sendo todas suspeitas de quem é a favor ou contra o presidente José Sarney”, ressaltou."


Nenhum comentário:

Postar um comentário