terça-feira, 28 de julho de 2009

Beto Albuquerque é pré-candidato para o governo do RS

Oi Companheiros,
Cada um pode e deve levar a boa nova ao conhecimento da militância e simpatizantes Socialistas. É vital, usarmos todo nosso potencial de divulgação na construção de uma frente ampla de partidos como alternativa para o eleitor na disputa ao Palácio Piratini.

Vá direto ao assunto:
http://www.psbrs.com.br/index.php/noticias/4265-beto-albuquerque-e-pre-candidato-para-o-governo-do-rs

Um abraço e uma agasalhada tarde de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Beto Albuquerque é pré-candidato para o governo do RS
Deputado federal foi indicado pelo PSB para eleições de 2010
Indicado, no último sábado, como candidato ao governo do Rio Grande do Sul para as eleições de 2010 pelo PSB, o deputado federal Beto Albuquerque afirma que, para o partido, essa é a hora de tentar reunir um agrupamento de partidos que, juntos, podem ser fortes e apresentarem para o estado uma solução política. “Uma solução que não passe, necessariamente, pelos caminhos que outros partidos indicam”, comentou o deputado.
Conforme Beto Albuquerque, mesmo com bons nomes, existe um conjunto grande de partidos sem candidatos. “Temos que continuar conversando com o PP, PDT, PPS, PCdoB, PV e PR. Juntamente com o PSB somos um grupo político muito forte, cada um com serviços relevantes prestados a política gaúcha. Que bom se conseguíssemos seguir isso. Seria uma frente gaúcha ampla, com cabeças mais abertas e fora da velha disputa que não tem nos levado necessariamente a algum lugar mais seguro em termos de desenvolvimento”, afirmou. Beto ainda diz ainda não ser o único nome capaz de estar encabeçando uma frente ampla como esta. O deputado afirma que não será candidato de si só.
Para o presidente do diretório municipal do PSB, Marcos Cittolin, Beto Albuquerque tem plenas condições de exercer a função de liderança, por sua formação compatível para governador do Estado. “Beto reúne essa condição de capitanear um projeto sustentável no RS. O desenvolvimento harmônico sustentável é a grande mágica para salvar o Estado na situação em que está. Com a maior geração de consumo e tributos é que se sustenta a máquina pública”, ressaltou Cittolin. Ele ainda diz que o PSB não está restringindo nenhum partido político. “Quando se fala em projeto estamos esquecendo a disputa de projetos políticos, ampliando a base para qualquer partido. Acreditamos ter espaço, inclusive, para discutir com o próprio PT e PTB. Chega um momento histórico que os partidos devem abrir mão de ser sempre os protagonistas em prol da sociedade”, disse. O presidente do diretório municipal ainda destaca que se dentro de algum dos partidos tiver algum nome mais forte, ele será apoiado. “Não estamos em uma candidatura sem outra alternativa. O deputado Beto é pré-candidato nesta condição”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário