segunda-feira, 14 de março de 2016

Terminal Santa Clara recebe navio-tanque “Norgas Pan”.

O segundo navio-tanque que chegou na manhã de domingo (28/FEV) com destino ao terminal Santa Clara foi o “Norgas Pan”. Ele foi visto navegando pelo canal do Cristal às 09:07 da manhã. E em seguida veio a fundear junto a área Bravo do porto de Porto Alegre.

Vindo de uma viagem a Argentina. Viagem esta verdadeira, pois ele navegou até a cidade de San Lorenzo, no rio Paraná. De onde partiu ás 16:05 da tarde de quarta-feira (24/FEV) de retorno para o Brasil. Sendo que na sexta-feira (26/FEV) chegou a região de Rio Grande, vindo a fundear às 16:36 em área fora da barra do Rio Grande. Com o objetivo de esperar até o dia seguinte para entrar e poder seguir viagem diretamente para Triunfo.

Por este motivo, o de estar chegando de viagem do exterior, ao chegar a Porto Alegre o navio foi obrigado a fundear. Para ali ser vistoriado pelos órgãos de inspeção federal (Receita Federal, Polícia Federal e, ANVISA). Que checaram não só a documentação do navio, dos tripulantes, dos tanques de carga, como também a higiene da embarcação e a saúde dos tripulantes. Numa operação de rotina e que segue um padrão internacional.

A partida do navio de seu ponto de fundeio só veio a ocorrer no turno da tarde. Em virtude de ele ter de esperar a desocupação do píer I, do terminal Santa Clara. Que se encontrava ocupado pelo navio-tanque “Syn Antares”.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário