segunda-feira, 7 de março de 2016

Barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel” transporta farelo de soja.

A barcaça graneleira “Prof. Leis Espartel” aqui vista navegando pelo canal do Cristal às 10 horas da manhã de quarta-feira (17/FEV), chegou ao seu destino na cidade de Rio Grande. Este fato aconteceu às 18:10 de quinta-feira (18/FEV) quando ela atracou junto ao píer do terminal de uso privado (TUP) da Bianchini,  na região do Superporto. Lá ela deverá descarregar as 2.793,234 toneladas de farelo de soja que estava transportando. E que foi produzido pela unidade de Canoas da Bianchini. Que a enviou para Rio Grande com o objetivo de permitir a sua exportação. Já que este TUP possui não só condições de receber os grandes navios que realizam o comércio internacional, como seus equipamentos garantem agilidade na operação de carga e descarga dos navios.

É esta capacidade de poder carregar e descarregar que falta ao porto de Porto Alegre. E que por este motivo o inviabiliza totalmente como opção d carregamento, mesmo que parcial, dos graneleiros que aqui aportam.

Investir nos portos é reduzir custos. Garantindo competitividade e lucratividade a quem o utiliza. Mas infelizmente estamos muito longe de mudarmos esta situação. O que é ruim para todos nós.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário