terça-feira, 15 de março de 2016

CEASA ÔNIBUS-ESCOLA PRATO PRA TODOS VISITA COMUNIDADE DO SARANDI



O ônibus- escola da Ceasa/RS esteve na tarde de ontem (14) na comunidade Asa Branca, localizada no bairro Sarandi na zona norte de Porto Alegre.


Uma equipe de nutricionistas do Sesc, parceira do programa Prato Para Todos, ensinou uma turma de cerca de 40 pessoas como preparar alimentos de forma integral, evitando ao máximo o desperdício.

“A gente aprende aqui para depois fazer para os filhos e netos”, conversavam duas animadas senhoras.

Com o livro de receitas em mãos, funcionárias e mães da creche comunitária Mãezinha do Céu aprenderam a fazer uma deliciosa refeição a partir de pães amanhecidos conhecida como “pizza fingida”.

Outra receita ensinada pelas nutricionistas foi o suco “borbulhinhas de laranja”, elaborado a partir de laranja e cenoura com casca.

Como funciona

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que vem sendo beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas, que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social.

Com isso, além de prover alimentação, o programa desenvolve ações educativas junto às comunidades.

O ônibus-escola do Programa Prato para Todos percorre semanalmente entidades e associações cadastradas, oferecendo oficinas sobre como aproveitar frutas e legumes integralmente no preparo de várias receitas.
http://www.ceasars.com.br/detalhe-noticia&id=2661

Nenhum comentário:

Postar um comentário