quarta-feira, 16 de março de 2016

“Porto de Viamão” transporta farelo de soja.

A barcaça graneleira “Porto de Viamão”, de propriedade da Navegação Guarita, e realizando serviço para a empresa Bianchini, transportou de Canoas para Rio Grande um carregamento de farelo de soja. Ao todo foram transportadas 2.500 toneladas do produto. Que chegou ao seu destino, o terminal de uso privado (TUP) da Bianchini às 15:20 da tarde de quarta-feira (02/MAR).

O farelo de soja é uma das opções de comercialização da soja em si. Que pode ser apresentada sob a forma de semente, soja em grão, soja triturada ou farelo de soja, sem falar no óleo de soja. Sendo que para cada categoria existe um valor de comercialização diferenciado. O que mostra como o comercio de grão pode ser complexo e variado.

Já com relação ao transporte do produto. Em se tratando de comércio internacional. O grande modal utilizado é a navegação. Pois somente ele pode aliar a capacidade de transportar grande volume com custo baixo e completa segurança de que não haverá perda do produto ao longo do trajeto. Fato que nos modais rodoviários e ferroviários nenhum destes itens consegue se igualar aos índices obtidos pela navegação.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário