sábado, 12 de março de 2016

PARA PENSAR E REFLETIR

 “Germano Becker” descarrega celulose em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Germano Becker” descarregou mais um carregameto de celulose no Porto de Rio Grande. Este fato ocorreu na área do Porto Novo. Local aonde ela atracou às 22:50 da noite de sexta-feira (26/FEV).

Vindo de Guaíba, a barcaça transportou cerca de 5.200 toneladas de celulose, conforme informação disponibilizada pelo porto de Rio Grande. Mas que por representar um valor muito redondo sempre levanta dúvida sobre sua exatidão. Servindo muito mais para se obter uma ideia do volume que a navegação interior transporta. E isto se revela como sendo um procedimento adotado pela empresa de navegação. E não por quem produz e embarca o produto. Pois há um caso, o da Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL, em que a carga transportada chega a precisão das dezenas de quilos. Não ficando limitada a casa das toneladas e das centenas de quilos.

O que quero mostrar com isto é a importância de termos uma navegação cada vez mais profissional. Onde as informações sejam corretas, precisas. Pois isto é essencial para a sua própria avaliação e fortalecimento econômico. Sem precisão nos dados fornecidos, tudo é possível e tudo é válido. Até duvidar dos números apresentados. Tendo como princípio a sua falta de precisão.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário