segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“Norgas Pan” transfere carga para “Gaschem Atlantic”.

Na manhã de quarta-feira (20/JAN) chegou a Triunfo o navio-tanque “Norgas Pan”. Sua atracação ocorreu junto ao píer I do terminal Santa Clara. Local aonde ele foi carregado com cerca de 1.900 toneladas de butadieno. Sua partida deste local ocorreu ao meio dia de sábado (23/JAN), quando o navio foi deslocado até a área de fundeio Charlie. Que fica em frente a entrada do terminal Santa Clara, em águas do rio Jacuí. De lá o navio partiu somente no dia seguinte, desta vez rumo a Rio Grande. Aproveitando a partida do também navio-tanque “Gaschem Atlantic”. Que havia atracado no píer II do terminal Santa Clara às 16:10 do dia anterior. Com o objetivo de também ser carregado com butadieno.


Como a carga a ser embarcada no “Gaschem Atlantic” é superior a capacidade que a nossa hidrovia comporta. Devido a limitação do calado (profundidade) a 5,18 metros. O “Norgas Pan” será utilizado para enviar até Rio Grande a complementação da carga deste navio. Transferindo-a em operação a Sr realizado junto ao píer operado pela empresa Braskem. Com a mais completa segurança, conforme as normas prescrevem.

Pelo que foi informado. Ao todo o “Gaschem Atlantic” deverá embarcar mais 5.300 toneladas de butadieno, além do que já recebeu em triunfo. Logo, será necessário realizar mais uma de viagem do “Norgas Pan” para abastecer este navio. Antes que o mesmo parta em definitivo de nosso estado.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário