segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Barcaça-tanque “Eco Energia I” transporta produção da REFAP.

A barcaça-tanque “Eco Energia I” realizou mais uma viagem transportando parte da produção da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP, de canoas para o porto de Rio Grande. O destino da barcaça foi o píer operado pela Petrobras, que fica na área do Superporto. E onde ela atracou às 11:40 da quinta-feira (28/JAN). Para descarregar 2.500 toneladas de OCLA, um diluente para combustível e 1.000 toneladas de óleo Diesel do tipo “S10”, que possui baixo teor de enxofre.

Com relação a esta operação, temos de fazer um registro importante. Ele diz respeito ao fato da dificuldade de se obter dados das viagens das embarcações que prestam serviço para a Petrobras. Motivo pelo qual mesmo acompanhando as viagens, nós dificilmente as divulgamos. Pelo fato de não obtermos a informação sobre o produto e o volume que estão sendo transportados.

Sobre este ponto mais um comentário merece ser feito. Já que, embora a Petrobras seja uma empresa estratégica, de vital importância para a economia brasileira. E possua no governo federal o seu principal acionista. A transparência deveria acompanhá-la em suas ações. Este fato não ocorre, e os escândalos estão a comprovar o porquê de isso ter acontecido. Diante deste fato, fica feito o registro. Pois diante de tantas notícias ruins, bem que a empresa poderia passar a divulgar o seu movimento de cargas, ao menos para mostrar a sua importância para a nossa economia. Como um gesto de valorização da sua marca e do seu trabalho.
Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário