sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Navio mercante “Ever Alliance” parte vazio de Porto Alegre.


O navio mercante “Ever Alliance” partiu vazio às 14:30 da tarde de terça-feira (25/AGO). Com isto soma-se mais um navio graneleiro a conta dos que aqui estiveram e nada levaram em seus porões. Mostrando o quanto estamos atrasados em termos de conceito sobre com aproveitar um porto comercial para de ele gerar emprego, riqueza e desenvolvimento.

O pior desta situação é o fato de não existir perspectiva de mudança na forma de pensamento. O que representa dizer que o Rio Grande do Sul continuará a perder influência econômica para os demais estados. Pois mesmo tendo um porto próximo as regiões mais industrializadas. Não se vale deste instrumento para tirar vantagem logística. E com isto dar as empresas a possibilidade de usá-lo para reduzir os seus custos na hora de enviar sua produção para outros estados ou países.

É por este motivo que eu insisto em mostrar o absurdo que ocorre. Pois não me conformo com esta situação. Que é tão prejudicial à nossa economia. E que só faz com que a nossa crise se agrave. Pois ao invés de sermos realistas e enfrentá-la. Preferimos ficar sonhando e fantasiando uma realidade tão distante e dissociada das nossas verdadeiras necessidades.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário