
Nos atos que se seguem, haverá a liberação de parte do Fundo de Garantia aos trabalhadores. E quem sabe a promessa de envio de milhões e milhões de reais para a reconstrução e reparação dos danos causados.
Com relação ao fundo de garantia. Este dinheiro é fruto da economia do próprio trabalhador. Que muitas vezes leva anos para ser formado, como forma de uma poupança para a sua vida pós-laboral. E que será consumido numa emergência. Que em muitos casos é cíclica. Ocorrendo até mais de uma vez por ano. Pois os problemas de enchentes estão muito relacionados a problemas de drenagem ou má conservação das tubulações e das casas de bombas que deveriam auxiliar no escoamento da água das chuvas.
Com relação as verbas destinada á reconstrução. Isto é notório que muitas vezes nem sai dos cofres do governo. Que apenas se valem delas para fazer desempenho político. Dizendo que deu, mas na verdade não dá. Nem auxilia na solução dos problemas.
Na verdade o povo brasileiro esta cansado de ver isto. Políticos que andam nas nuvens, enquanto o povo sofre no chão alagado. Pelas falta de políticas públicas sérias e competentes.
Pensem nisso!
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário