domingo, 27 de dezembro de 2015

“Falcon Trader” chega a Porto Alegre.

A quarta-feira (11/NOV) amanheceu com um dia realmente feio. A baixa visibilidade foi sua grande marca no início da manhã. E a chegada do navio mercante “Falcon Trader” foi anunciada pelo seu apito insistente. Que soava avisando a sua presença às pequenas embarcações.

Apitar é um procedimento adotado pelos navegantes. Que serve para avisar aos demais a presença de um navio na área. Elevando com isto a prontidão de quem trafega pela área. E reduzindo as chances de ocorrer um acidente.

O “Falcon Trader” é um navio mercante que mede 167,2 metros de comprimento. Sua largura máxima é de 26,03 metros e, ele esta registrado junto ao porto da cidade de Monróvia, ostentando desta forma a bandeira da Libéria. Sua viagem pela costa brasileira contou com escalas nos portos de Paranaguá e Rio Grande. Sendo que o porto de Porto Alegre será o seu último porto com carga a descarregar.

Em Rio Grande o navio atracou na área do Porto Novo, descarregando cerca de 13.500 toneladas de ureia. Já para Porto Alegre a expectativa é de que descarregue mais 8.500 toneladas do produto. Segundo informação oficial disponibilizada pela administração do porto.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário