segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Barcaça “Prof. Lelis Espartel” descarrega farelo de soja em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel”, de propriedade da empresa de navegação Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL, atracou às 08:50 da manhã de domingo (29/NOV) em Rio Grande. O local aonde isto ocorreu foi junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini. Que fica na área do Superporto. E que é toda ela operada por terminais privados. O que lhes garante agilidade e dinâmica tanto para as operações de carga quanto de descarga. Além de possuir a oportunidade de operar com navios de maior porte. Já que a profundidade (Calado) neste local é maior.

Neste terminal, a barcaça deverá descarregar as 2.447,054 toneladas de farelo de soja que estava transportando. E que se destinam para a exportação. O produto foi beneficiado pela própria Bianchini. Que possui uma filial no município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. E que também possui um TUP, para realizar as operações de embarque e desembarque. Pois esta instalada as margens do rio dos Sinos.

Como podemos observar. A dinâmica existente na iniciativa privada é muito maior e mais interessante. E isto resulta em benefícios para toda a nossa sociedade. Pois e ela quem movimenta a nossa economia. Gerando riquezas além de emprego e renda. Pensem nisso!

Vanderlan Vasconselos

Nenhum comentário:

Postar um comentário