sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Visita ao escritório local da ANTAQ.

Na tarde de sexta-feira (02/JAN), na qualidade de Deputado Estadual realizei uma visita ao escritório local da Agência Nacional de Transporte Aquaviário – ANTAQ. Lá fui recebido pelo chefe da unidade administrativa regional Fábio Flores e pelo Frederico Rossi. Cujo convívio se iniciou no ano de 2011 quando exerci o cargo de Diretor Superintendente de Portos e Hidrovias.

O motivo que me levou a realizar a visita foi esclarecer algumas preocupações que possuo com relação a administração de nossos portos e hidrovias por parte das duas autarquias estaduais, a saber: Superintendência do Porto de Rio Grande – SUPRG e Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH. Já que no último ano ambas foram multadas várias vezes e em valores bem expressivos.

O relato que recebi é preocupante. Pois a síntese é de que independente de quem governe o nosso estado, a administração dos portos é sempre problemática. Ela é deficitária. Indicando que há carência de pessoal ou que a qualidade da formação dos quadros técnicos esta deficiente. Como consequência desta situação, novas multas deverão ser aplicadas. Em prejuízo do povo e da economia de nosso estado.

Com base nesta visita. Pude não só esclarecer algumas das dúvidas que possuía. Como também definir os próximos passos que irei tomar. Com o intuito de contribuir para que este problema possa ser encaminhado para uma solução positiva. Por parte do nosso novo governo.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário