quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Navio-tanque “Celanova” é o primeiro que chega em 2015.

O primeiro navio que chegou a região de Porto Alegre no ano de 2015 foi o navio-tanque espanhol “Celanova”. Vindo de uma viagem realizado para a Argentina. Aonde ele atracou às 19:44 de segunda-feira (29/DEZ) no porto de Recalada. Para descarregar poder parte da produção do Polo Petroquímico de Triunfo. E de onde partiu às 04:42 da madrugada de terça-feira (30/DEZ). Para sua viagem de regresso.


Sua chegada ao nosso estado coincidiu com o final do ano. Que assim como a noite de Natal presencia uma das raríssimas vezes em que o serviço da Praticagem da Barra de Rio Grande paralisa as suas atividades por algumas horas. Por este motivo, o “Celanova” teve de fundear, em mar aberto, fora da barra do rio Grande às 03:24 da madrugada de quinta-feira (01/JAN). Sua entrada só veio a ocorrer às 13 horas daquele mesmo dia. Oportunidade em que ele foi conduzido pelo prático da barra até o ponto Echo. Local em que assumiu o prático da Lagoa dos Patos para, aí sim, iniciar o percurso final de sua viagem. Que vai até o terminal Santa Clara, do polo petroquímico de Triunfo.

No qual o navio veio a atracar ás 14:15 da tarde de sexta-feira (02/JAN), no píer II. Para ali poder ser novamente carregado antes de iniciar sua próxima viagem.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário