terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Deputado Vanderlan apresenta projeto de PPP ao governador Sartori

O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) apresentou ao governador José Sartori a proposta de criação de uma Parceira Público Privada (PPP) para a dragagem e o alargamento dos canais de navegação de acesso aos portos de Porto Alegre e Pelotas.
“Esta medida traz consigo a visão da economicidade, do desenvolvimento sustentável e da busca do que é melhor para o Estado. É uma parceria que se baseia na união de esforços do Governo Federal, Governo Estadual e da iniciativa privada para realizar algo inédito no país”, destacou Vanderlan.
O governador José Sartori determinou o encaminhamento da proposta à Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a fim de se analisar a implantação. A PPP pretende que os canais de navegação sejam utilizados como áreas de mineração de areia. O material retirado poderá ser comercializado, abastecendo o mercado da construção e gerando lucro.
Atualmente, a SPH - Superintendência de Portos e Hidrovias é responsável pelo processo de dragagem. Vanderlan alerta que, além do alto custo da operação, cerca de R$ 6 milhões, o Estado carece de recursos para financiar o serviço e não tem equipamentos disponíveis.  “Faz anos que este processo foi realizado, o calado está pequeno o que vem impedindo a navegação de barcos maiores, trazendo mais prejuízos para a nossa economia”, afirma o deputado socialista.




Gisele Ortolan
Jornalista
(51) 98037702

Nenhum comentário:

Postar um comentário