segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA:

DEPUTADO VANDERLAN VASCONSELOS
PROMETE FISCALIZAR ANDAMENTOS DE GRANDES OBRAS DA REGIÃO



Aos 57 anos, o advogado Vanderlan Vasconselos (PSB) acaba de entrar para a história como o primeiro deputado estadual da história de Esteio. Ex-vereador e eleito prefeito por duas vezes, Vasconselos assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa na quinta-feira, 1º, para cumprir um mês de mandato, referente à atual legislatura, a qual era o segundo suplente da coligação que disputou o pleito de 2010.
Apesar das dificuldades impostas pelo período de recesso parlamentar, o deputado afirma que aproveitará ao máximo o período. “Estou amarrado, mas não paralisado. Estou na política há 28 anos e encaro esta posse como um prêmio por alcançar este espaço sem me vender. A função do deputado é legislar e fiscalizar. Portanto, não podendo apresentar projetos porque a Assembleia está em recesso, vou trabalhar intensamente na atividade fiscalizatória”, comenta Vasconselos.
Esta fiscalização deverá ter como foco principal três obras de grande impacto em Sapucaia do Sul e Esteio. Ele promete analisar as documentações e visitar pessoalmente as obras de duplicação da ERS-118, da Estação de Tratamento de Esteio e da BR-448, as duas últimas já inauguradas. “Estas obras são de alto valor e não mostraram ao que vieram. Quero saber por que elas estão paradas”, explica.
O deputado apresentou na segunda-feira, 5, ao governador José Ivo Sartori um projeto de parceria público privada (PPP) no setor de Portos e Hidrovias. Outra ação que será tomada nesta semana é o pedido de abertura de uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) na comissão Saúde e Meio Ambiente para investigar denúncia de fraudes na compra de próteses médicas usadas pelo SUS.
“Meu objetivo é dar o máximo de visibilidade neste período para que a população da nossa região veja o quanto de trabalho pode ser feito por um deputado para as cidades da região. Canoas, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo não elegeram nenhum deputado diretamente. São milhares de pessoas que não possuem representantes diretos. Vou publicar, em tempo real, nas redes sociais, cada passo das minhas atividades, para que todos possam acompanhar”, conta o deputado.

Leia a matéria completa aqui: http://folhadopovo.net/?p=249 

Nenhum comentário:

Postar um comentário