quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vanderlan: Instalação de CPI das Próteses já conta com a assinatura de nove deputados

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 14:59-08/01/2015

O pedido de instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar as denúncias envolvendo o fornecimento ilegal de próteses e órteses já conta com a assinatura de nove parlamentares.
O propositor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deputado estadual Vanderlan Vasconcelos (PSB), informa que já subscrevem o pedido de implantação os deputados: Catarina Paladini (PSB), Heitor Schuch (PSB), José Sperotto (PTB), Stela Farias (PT), João Fischer (PP), Gabriel Souza (PMDB), Nelson Harter (PMDB) e Décio Franzen (PDT).
O pedido foi entregue à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa no início desta semana. Na solicitação, Vanderlan destaca o prejuízo causado para o Estado em razão das denúncias relativas a uma máfia envolvendo empresas, escritórios de advocacia e profissionais médicos que montaram um esquema para fraudar o sistema de saúde, inclusive com falsificação de laudos e documentos para burlar ações judicias, obtendo desta forma liminares para obrigar o Estado ao fornecimento de próteses e órteses, usurpando os cofres públicos e prejudicando ainda mais o atendimento do cidadão pelo sistema único de saúde.
“Através da CPI o Parlamento cumprirá com a sua obrigação que é a de fiscalizar a adequada utilização dos recursos públicos e o interesse do nosso povo. Nossa preocupação é garantir que, logo no retorno do recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito possa estar instalada para acompanhar as investigações que certamente serão instauradas junto aos órgãos competentes”, aponta Vanderlan.

Fonte: http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdOrigem/1/IdMateria/295896/language/pt-BR/Default.aspx
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário