quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Navegar é preciso – “Rio Grande do sul” chega após descarregar em Rio Grande.

Quando se diz que: “Navegar é preciso”. Muita gente não percebe o quanto a rotina de quem trabalha em um navio pode ser sacrificante. E um bom exemplo disso aconteceu com a barcaça graneleira “Rio Grande do Sul”.

A embarcação da Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL havia viajado para a cidade de Rio Grande. Lá ela atracou junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini às 18:20 de terça-feira (30/DEZ) para descarregar 2.100 toneladas de farelo de soja.  Finalizada esta operação, ela iniciou sua viagem de retorno para a cidade de Canoas, navegando durante o último dia do ano e passando a virada do ano no meio da Lagoa dos Patos. Sua chegada na manhã de quinta-feira (01/JAN) representa o fim da viagem. Mas também o início da próxima viagem. Pois novamente a barcaça deverá ser carregada e preparada para partir.

Com relação ao descanso dos tripulantes. Este ocorrerá quando a tripulação for trocada. No entanto, a festa da virada do ano foi ali. No espaço restrito da embarcação, com os colegas de trabalho navegando no meio da Lagoa dos Patos.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário