segunda-feira, 14 de maio de 2012


Suspeita de “caixa dois” na Prefeitura de Esteio Vereador denuncia irregularidades relacionadas a desvios de recursos da edição 2011 da Expointer 

A suspeita de prática de “caixa dois” na Prefeitura de Esteio, denunciada de forma anônima ao PSB do município, levou o vereador Harri José Zanoni (PSB)-(Ari da Center) a noticiar os fatos à Delegacia de Polícia Fazendária do Rio Grande do Sul, ao Procurador de Justiça da Promotoria Especializada de Esteio, ao Procurador Geral de Contas do Estado,  ao Tribunal de Contas e à OAB.

O vereador anexou cópias de documentos que apontam para desvios de recursos envolvendo a Expointer 2011 e que envolvem o Poder Executivo de Esteio, em especial o prefeito Gilmar Rinaldi (PT), que à época também acumulava a função de secretário da Fazenda, e o secretário de Desenvolvimento, José Luiz Daudt.

Segundo Harri Zanoni-(Ari da Center), que é líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Esteio, um memorando, datado de 12 de agosto de 2011 e assinado pelo contador do município e pela diretora geral da Secretaria Municipal da Fazenda, já alertava o prefeito para supostos desvios de recursos. Transcorridos mais de oito meses, no entanto, este ainda não se manifestou a respeito.

O vereador acredita que essa omissão do prefeito se configura como crime, uma vez que este não tomou qualquer providência em relação à denúncia. “Espero que as instituições às quais encaminhei  pedido de providências somem esforços no sentido de apurar os fatos, não apenas para que os infratores sejam punidos, mas para que os recursos desviados cheguem aos cofres públicos e para evitar que ocorram novos desvios de recursos nas próximas edições da Expointer”, afirma Zanoni.


Mais informações:
Harri Zanoni (Ari da Center)


    Vanderlañ Vasconsèllos
         PRA SER FELIZ SEMPRE
        www.vcvesteio.blogspot.com
      http://twitter.com/Vanderlanvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário