quinta-feira, 17 de maio de 2012

Navio mercante Daria atraca com carregamento de fertilizantes.


Logo após a atracação do navio mercante “Santa Phoenix”, iniciou-se o trabalho visando à do navio mercante “Daria”. Em seus porões veio um carregamento de 10.020 toneladas de fertilizantes. Composta de 2.800 toneladas de Super Fosfato Triplo (TSP), e 7.220 toneladas de Super Fosfato Simples.
O trabalho que resultou na vinda do “Daria” a Porto Alegre, foi realizado pela empresa Sirius Assessoria Comercial Ltda, que com isto viabilizou as necessidades dos clientes proprietários da carga. A viagem do navio iniciou-se no porto israelense de Ashdod, a 18 de março, e contou com uma escala no porto de Paranaguá.

O “Daria” é um navio mais antigo. Construído pelo estaleiro Varna Shipyard, da cidade búlgara de Varna, em 1995. Seu proprietário é a empresa polonesa Polska Zeluga Morska (POLSTEAM), com sede na cidade de Szczecin. Entre suas características destacamos seu comprimento de 186,45 metros e sua largura máxima de 30 metros. O navio possui bandeira cipriota, e esta registrado no porto de Limassol.
Fotos: Carlos Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário