terça-feira, 8 de maio de 2012

Sirius traz a Porto Alegre navio mercante “Great River”.


O operador portuário Sirius Assessoria Comercial Ltd, trouxe a Porto Alegre o navio mercante “Great River”, de bandeira Sul-coreana, e que deve desembarcar 2.442 toneladas de fosfato para a indústria de fertilizantes. A chegada do navio ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira (07) quando o mesmo atracou no cais navegantes.

A viagem do “Great River” iniciou-se no porto israelense de Jorf Lasfar, e incluiu uma escala no porto de Rio Grande antes de chegar a Capital do Estado. Em Rio Grande foram desembarcados 9.769 toneladas de Fosfato Diamonico – DAP e 14.209 toneladas de Fosfato de Monoamonico – MAP.

O navio foi construído no ano de 2004, pelo estaleiro japonês Oshima Shipbuilding, da cidade de Saikai. Mede 174,70 metros de comprimento e possui largura máxima de 27,80 metros. Para o descarregamento de sua carga o navio é equipado com quatro guindastes de bordo, com capacidade de 30 toneladas cada.

Embora o volume trazido possa parecer pequeno, se comparado ao que outros navios trazem, o empenho dos operadores portuários é louvável. Pois é graças ao seu trabalho que o nosso porto continua operando. Gerando riquezas e possibilitando que milhares de caminhões saiam das estradas a cada ano. Valorizar este trabalho é fundamental para termos um futuro melhor. Principalmente por que poucos o reconhecem e o divulgam. E onde não há divulgação o trabalho é sempre mais difícil e árduo.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário