terça-feira, 5 de janeiro de 2010

UNISINOS GARANTIU VERBA

Oi Companheiros,
A transparência e participação gera realização.
Ganha o Brasil. Parabéns.
Vá direito ao assunto:
http://www.betoalbuquerque.com.br/geral/unisinos-festeja-recursos-garantidos-pela-bancada-gaucha/

Um abraço e uma bela tarde de terça-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB




Unisinos festeja recursos federais garantidos pela bancada gaúcha Deputados Beto e Germano Bonow com o reitor da Unisinos (C) em recente reunião em BrasíliaO empenho da bancada gaúcha no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), foi destacado esta semana durante solenidade de posse na Reitoria da Unisinos, em São Leopoldo. A emenda da bancada no valor de R$ 16,7 milhões destina-se ao financiamento do Projeto Nutritec – Pólo de Alimentos Funcionais e Nutracêutica, que faz parte do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos).
De acordo com especialistas da Unisinos, o pólo oportunizará pesquisas de substâncias nos alimentos que fazem bem à saúde, promovendo o desenvolvimento do consumidor e do mercado desse segmento. A diretora do Complexo Tecnológico Unisinos-Unitec, Susana Kakuta, calcula que uma geração de 200 novos empregos nos primeiros três anos de operação do Nutritec.
Beto Albuquerque tem afirmado que embora a liberação dos recursos ainda não tenha data definida, o valor precisa ser empenhado até junho, por se tratar de ano eleitoral. “Vamos trabalhar para que o dinheiro seja liberado no primeiro semestre”, afirma Beto.
Susana Kakuta afirmou durante a posse na Reitoria da Unisinos que o dinheiro será usado para compra de equipamentos importados, reforma de salas e laboratórios e contratação de doutores.
Tomaram posse o reitor Marcelo Fernandes de Aquino, o vice-reitor José Ivo Follmann e demais membros para a gestão 2010-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário