terça-feira, 5 de janeiro de 2010

SOCIALISTA NA SAÚDE

Oi Companheiros,

Conferimos ontem (04), pela manhã. Nosso Companheiro da Bancada do PSB, na Assembléia, GERSON CUTRUNEO, é o novo Secretario da Saúde de Cachoeirinha.
Vá direto ao assunto:


Gerson Cutruneo assume a Saúde

Greice Gomes
Prefeito cumprimenta novo secretário


Por Alessandro Schlesnner -

O prefeito Vicente Pires deu posse nesta segunda-feira ao novo secretário municipal da Saúde, Gerson Cutruneo, que assume a pasta em lugar de Jurandir Maciel. Administrador de formação, Gerson atua há quase uma década como gestor da área da saúde, comandando o Hospital São Camilo, de Esteio, e a Secretaria da Saúde do município vizinho. Durante o ano passado, ele assessorou a bancada do PSB na Assembléia Legislativa.
O prefeito deu boas-vindas ao novo colaborador, lembrando que a saúde é um desafio para qualquer esfera de governo. "O poder público tem uma dificuldade histórica de atender a todas as necessidades, mas nossa administração ampliou bastante os investimentos", afirmou. Conforme o prefeito, a saúde e a assistência serão as grandes prioridades do governo neste ano, com foco na humanização dos serviços e qualificação dos servidores.
O novo titular da pasta agradeceu o convite e falou sobre sua experiência em Esteio. Gerson entende que a composição pluripartidária do governo e da secretaria serão positivos na sua nova caminhada. "São várias ideologias e pensamentos, mas que não se digladiam e sim somam para oferecer um serviço cada vez melhor à população". O novo secretário disse ainda que o Plano de Governo da União Popular será sua referência e que usará os próximos dias para fazer um diagnóstico da pasta.
Para o secretário que se despediu, Jurandir Maciel, o balanço de um ano de trabalho foi bastante positivo. Emocionado, ele chorou ao falar sobre seus projetos, dos colegas de governo e sua equipe na Saúde, elogiando as relações humanas que construiu. Jurandir destacou como principais investimentos da gestão a realização de dois mutirões de 1.150 cirurgias eletivas, o início da ampliação do Hospital Padre Jeremias, a ampliação da compra de exames e remédios e o planejamento da informatização da saúde.
Se manifestaram ainda na posse o vice-prefeito Gilso Nunes, o deputado estadual Miki Breier, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Medeiros, e o secretário de Governo, Júlio Corrêa. Também acompanharam a cerimônia os ex-prefeitos de Cachoeirinha, José Stédile, de Esteio, Vanderlan Vasconselos, vereadores, secretários, secretários adjuntos, colaboradores do governo e lideranças comunitárias.
Greice Gomes
Cutruneo dedica quase uma década à gestão da saúde

Um abraço e uma instigante tarde de terça-feira


Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário