sábado, 23 de janeiro de 2010

BETO DEFENDE ENTENDIMENTO

Oi Companheiros,

O tempo não tira férias. Somos o Partido Socialista Brasileiro, e o Beto é nosso pré-candidato a Governador do Estado do Rio Grande do Sul.
Vamos nos envolver e construir esta história.
Queremos futuro, temos esperança, então a hora é agora.

Um abraço e uma auspiciosa manhã de sexta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB


Em Passo Fundo, Beto defende entendimento político como caminho para o desenvolvimento

Público de 19 municípios lotou dependências de Câmara de Passo
Beto criticou política atual e apresentou sugestões
FOTO GUSTAVO FERNANDES
Ao abrir em Passo Fundo, na manhã desta quarta-feira (20), o debate “Desenvolvimento Regional: Assim o Rio Grande vai Decolar de Novo”, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) fez o que chamou de “provocações” a políticos e empresários antes de passar a ouvir os painelistas convidados. O parlamentar, que está iniciando uma série de reuniões no Estado para balizar seu mandato de deputado federal e os debates que serão travados neste ano de 2010, afirmou que os dilemas não são produzidos pela sociedade gaúcha e sim pela política. “É incrível que a política, que deveria trazer soluções, gera problemas”, criticou.
Beto lamentou que um Estado como o Rio Grande do Sul, responsável por 10% do PIB nacional, tenha um retorno de apenas 6% e afirmou que distorções como esta são fruto de uma falta de harmonia que nasce já nas campanhas eleitorais e se perpetua ao longo dos governos. “Já nas campanhas vemos uma virulência verbal e truculência inaceitáveis que, ao final da disputa, os governos que assumem não conseguem concretizar aquilo que propuseram para chegar ao desenvolvimento”, criticou.
Pregando a necessidade de um entendimento político urgente no Estado, Beto afirmou ainda que somente por este caminho será possível solucionar problemas sérios como o da dívida pública gaúcha. “Minha presença aqui e minha provocação se dá para que não esqueçamos que há no interior do Rio Grande do Sul inteligências acumuladas, trabalhadas e diagnosticadas pelos nossos Coredes, Comudes e universidades que podem e devem nos auxiliar na busca pelo crescimento do Estado. Este não pode ser somente um ano de diagnóstico, porque isso já existe. Precisamos fazer uma agenda de ação, de conciliação e de entendimento”, avaliou.
Por mais de uma vez, o deputado federal lembrou que estes encontros, iniciados por Passo Fundo, têm um objetivo claro: “Vim aqui mais para ouvir do que para falar porque quero orientar a minha agenda no Congresso Nacional neste ano de 2010 a partir do que ouvirei aqui e em outras regiões do Estado.”
Lideranças de Passo Fundo e região se revezaram ao microfone na Câmara de Vereadores de Passo Fundo apresentando suas visões sobre desenvolvimento regional. Presidente da ACISA – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária -, Dimas Froner falou logo depois de Beto destacando o espírito empreendedor de Passo Fundo. Segundo o empresário, o município e a região têm esse espírito há muito tempo, o problema é que estava adormecido há e agora precisa ser reativado. Para Froner, o crescimento deve ser equilibrado na região, não apenas nas maiores cidades.
O debate reuniu representantes de 19 municípios gaúchos e lotou o auditório da Câmara de Passo Fundo. À tarde, Beto Albuquerque estará em Erechim para o segundo encontro, que será realizado na Câmara de Vereadores local a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário