sábado, 9 de janeiro de 2010

LUZ SOCIALISTA NO FIM DO TÚNEL

Oi Companheiros,
Verão, férias, recesso, mas os bastidores das articulações políticas não param. Estamos a quarenta para respeitar as regras de segurança na estrada, mas existe muita luz no fim do túnel. Logo abaixo, os últimos movimentos registrados na mídia.
Envolva-se e socialize a informação para nossa militância.

Um abraço e uma linda manhã de sexta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Coluna Taline Oppitz
07.01.2010 Correio do Povo – Porto Alegre, 7/1/2010
Na possibilidade de uma aliança em torno de uma terceira via, a candidatura ao Senado já está destinada ao PP. O acordo pressupõe que o PSB de Beto Albuquerque, o PP e o PTB estejam coligados. O desafio do grupo é puxar para a aliança o PC do B e até mesmo o PV, ampliando o tempo de propaganda política no rádio e TV.
PP entra no debate da terceira via
07.01.2010 Correio do Povo – Porto Alegre, 7/1/2010
O PP entrou definitivamente no grupo de legendas que discutem a construção da terceira via para disputar o Palácio Piratini neste ano. Ontem à tarde, líderes progressistas receberam, na sede estadual do partido, uma comitiva do PTB, liderada pelo deputado e presidente estadual da sigla, Luís Augusto Lara. A intenção é fazer um novo encontro até o final de janeiro, desta vez reunindo PSB, PTB, PP e PCdoB.
Os porta-vozes foram cuidadosos nas avaliações do cenário eleitoral e fizeram questão de afirmar que não estão adotando postura “contra ninguém”. “É preciso criar uma alternativa para a carnificina política que vivenciamos, sem o intuito de atacar”, destacou Pedro Bertolucci, presidente estadual do PP.
Durante a reunião, Lara acenou positivamente para a pretensão dos progressistas, que priorizam conquistar uma vaga no Senado. “Nós referendamos neste encontro que o Sérgio Zambiasi (PTB) não irá mais concorrer ao Senado”, afirmou o petebista, sem confirmar que o destino do seu correligionário será a disputa pela Assembleia Legislativa. Os movimentos das siglas evidenciam que a hipotética coligação será composta por PSB e PTB na cabeça de chapa, enquanto o PP ficará com a vaga preferencial ao Senado.
O candidato ao governo estadual será aquele que apresentar melhor desempenho nas pesquisas de opinião. As opções são o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), e Lara. “Lá na frente vamos avaliar a situação e escolher o representante com mais competitividade”, disse Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário