terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RS É MAIOR

Oi Companheiros,

O Beto Albuquerque, pré-candidato a Governador do Rio Grande do Sul é meta e missão de todos socialistas. Envolva-se e vamos semear.

Vá direto ao assunto:
http://www.psbrs.com.br/index.php/noticias/4659-terceira-via-propoe-ciclo-de-entendimento-em-favor-do-desenvolvimento-do-rs


Terceira Via propõe ciclo de entendimento em favor do desenvolvimento do RS

Beto Albuquerque afirma que os interesses do Estado são maiores que as diferenças partidárias

Um novo ciclo de entendimento, com foco na união das diferenças para construir alternativas e soluções para resolver os principais problemas do Estado. É isto que a Terceira Via, proposta por PSB, PP, PCdoB, pretende consolidar. O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) destacou a urgência de renovar a política gaúcha a partir desta união e apostando nas diferenças entre os partidos para unir também o Rio Grande em torno de um novo projeto de desenvolvimento.

Desde o primeiro semestre de 2009 vêm acontecendo encontros onde o PSB tem debatido a tese da Terceira Via junto ao PP, PC do B, PR, PSC, PV, PT do B, PTB e PPS. É unânime entre lideranças destas siglas, e as pesquisas de opinião corroboram a tese, de que o Estado precisa de uma alternativa fora da polarização. Beto avalia que o novo nas eleições de 2010 é apostar na unidade das diferenças entre os partidos, sem abrir mão de suas ideologias. "O essencial é que o interesse do Rio Grande do Sul seja maior que o interesse dos partidos. A importância de defender essa tese é chegarmos a um ciclo de entendimento para que, a partir daí, haja renovação na política gaúcha", afirma o deputado.

Beto destaca que pesquisas realizadas com os eleitores gaúchos mostram que 63% não querem mais a polarização PT – PMDB, "é perceptível este cansaço no RS. Há 20 anos o PIB do Estado era de 10%, atualmente está em 6%", diz Beto. Na próxima semana o deputado viajará para o interior do Estado, visitando cidades como Caxias do Sul, Erechim e Passo Fundo, para levar a proposta da Terceira Via aos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) dos locais.

Um abraço e uma auspiciosa tarde de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário