quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MONTENEGRO

Oi Companheiros,
Estamos construindo a força que vai governar o estado que sonhamos. Lembro que precisamos avançar mais.
Afinal, já dizia Confúcio:
"Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha."

Um abraço e uma instigante tarde de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

PSB MONTENEGRO ELEGE NOVA DIREÇÃO E REAFIRMA POLÍTICAS DE MUDANÇA

O Congresso Municipal do PSB de Montenegro foi realizado no último sábado, dia 21, no Plenário Edgar de Oliveira, da Câmara Municipal e contou com a expressiva participação dos filiados nas discussões que nortearam as atividades durante a manhã. Dentre as atividades, uma avaliação da conjuntura política nacional e estadual e as possibilidades e estratégias do PSB, em um painel apresentado por Vanderlãn Vasconselos, Advogado, com pós-graduação em Direito Político, ex-Vereador e Prefeito, duas vezes em Esteio. Atualmente 2º Suplente de Deputado Estadual e Coordenador Regional do PSB.
O Congresso também avaliou o mandato do vereador Laureno Renner, e considerou as conquistas e estratégias, determinando os rumos para 2010, a exemplo do planejamento realizado no final de 2008 que determinou as ações do presente exercício.
ELEIÇÃO DE DIRETÓRIO E EXECUTIVA
Foi registrada apenas uma Chapa para a nova Direção Municipal, sendo aclamada pela unanimidade dos congressistas, ficando a nova Executiva Municipal com a seguinte composição: Presidente: Laureno Aloísio Renner; Vice-Presidente: Edson Roberto de Souza; Secretário Geral, responsável pelo Fomento de Políticas, Formação, Organização: Adagoberto Cabral Flores; 1º Secretário: Henrique Carvalho Kuhn; 2ª Secretária: Marilú Dúllius Feldens; 1º Secretário de Finanças: Ido Egon Herzer; 2ª Secretária de Finanças: Maria Cecília Bartzen; e ainda, o Líder da Bancada, Vereador Laureno Renner.Como Delegados do PSB ao Congresso Estadual foram eleitos: José Breno da Cruz, Edson Roberto de Souza, Adagoberto Cabral Flores e o vereador Laureno Aloísio Renner. Para suplentes de Delegados foram eleitos: Ereni Botelho, Ido Egon Herzer, e Daniel Galvão Sodré Bilheri.
TESES TRANSFORMADORAS
Duas teses foram defendidas e aprovadas no Congresso Municipal Socialista: Uma das Teses, de autoria de José Breno da Cruz, que visa à defesa pelo PSB montenegrino da criação de uma Fundação Pública de Direito Privado para atuar na área da Saúde em Montenegro, mais especificamente, na parceria com o Hospital Montenegro através de uma Fundação Municipal de Saúde. Uma Fundação nestes moldes poderá resolver boa parte dos problemas atualmente enfrentados, e fará parte da Administração Indireta Municipal.A segunda Tese aprovada é de autoria de Adagoberto Flores, que defende o empenho do PSB em favor da municipalização do saneamento e distribuição da água e tratamento de esgoto, através da criação de uma empresa pública, fundação ou autarquia municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário