domingo, 8 de novembro de 2009

Curso de Formação Política - Pelotas

Oi Companheiros,
Olhai a construção do verdadeiro caminho socialista.
Se estiver em sua área de acesso participe.
Um abraço e uma instigante manhã de sexta-feria

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Partido Socialista Brasileiro – PSB Diretório Municipal
Av. Bento Gonçalves, 3390 s/209 – Centro – CEP:96015-140
Fone/fax: 3303.0329 –
Prezados (as) companheiros (as),
Convidamos a todos (as) filiados (as) e simpatizantes a participarem da atividade de formação política, que será realizada pela Secretária de Formação Política do PSB Regional em conjunto com a Fundação João Mangabeira (Nacional), a ser realizado no dia 07 (sábado) de novembro de 2009, no plenário da Câmara de Vereadores, com início as 9h e encerramento as 17h e 30min.
Será fornecido certificado para os inscritos ao curso, as inscrições já podem ser feitas pela manhã na sede municipal do PSB e ficam abertas até o início do curso. O curso terá a participação dos seguintes apresentadores e debatedores: Carlos Orling – Secretário da Executiva Estadual, responsável pela formação política; Adriano Sandri – Cientista Político, coordenador de cursos da Fundação João Mangabeira de Brasília; Maicon de Almeida Machado – Acadêmico de Economia da UCPel; Darini Moreira Machado – Acadêmica de Ciências Sociais da UFPel. Abaixo segue a programação do curso.
9:00 horas – Pequena abertura, com o Presidente do PSB apresentando saudação aos presentes. 9:15 horas – Vídeo (Com professor universitário – Fundação João Mangabeira) – Sobre a teoria do Socialismo. Duração: 30 minutos. Após, intervenção de um debatedor, comentando o conteúdo e fixando a posição do PSB sobre o tema desenvolvido. Após, debate.
10:30 horas – Vídeo (Com professor universitário – Fundação João Mangabeira) – Sobre “Capitalismo, Liberalismo e Desenvolvimento”. Após, intervenção de um debatedor, comentando o conteúdo e fixando a posição do PSB sobre o tema desenvolvido. Após, debate
. 12:00 horas – Almoço.
13:00 horas – (Com professor universitário – Fundação João Mangabeira) – Sobre “Instituições políticas no Brasil”. Após, intervenção de um debatedor, comentando o conteúdo e fixando a posição do PSB sobre o tema desenvolvido. Após, debate.
15:00 horas – Power-point. Intervenção de Carlos Orling, estabelecendo a relação entre os três vídeos e formatando uma visão geral do PSB sobre a questão ideológica do Socialismo, situando em relação ao que é o PSB nos dias de hoje, sua estratégia e sua organização enquanto força política em ascensão no contexto dos partidos políticos integrante da esquerda brasileira. Após, debate sobre esse painel.
17:00 horas – Avaliação da atividade.
17:30 horas – Encerramento. Rogério Araújo de Salazar Presidente do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário