quarta-feira, 11 de novembro de 2009

40 HORAS

Oi Companheiros,
Vicente Selistre é o Vice Presidente da CTB Nacional, e Primeiro Suplente a Deputado Federal do PSB e Presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom.
E lidera a luta pela redução da jornada de trabalho semanal. PM 'organiza' passeata de sindicalistas e provoca caos no trânsito de Brasília

Uma passeata de cerca de cinco mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, e de vinte mil, conforme os organizadores, provocou caos e desordem no trânsito de Brasília, esta manhã. Sindicalistas de todo o País reivindicam a redução da jornada de trabalho para quarenta horas semanais. Como sempre acontece, os manifestantes foram obrigados pela PM a fazerem sua concentração no estacionamento do estádio Mané Garrincha, para depois cumprirem uma espécie de "circuito" ou "sambódromo de passeatas" criado pela própria polícia. Uma estupidez. A medida é considerada absurda porque, afinal, os sindicalistas pretendiam apenas se manifestar na Esplanada dos Ministérios, mas são obrigados ela PM a assinar o compromisso de organizar a concentração no estacionamento do estádio, muito distante da Esplanada dos Ministério, o local, afinal, onde desejam expor suas reivindicações. Com a exigência da polícia, o ato ganha dimensão maior, pelo longo cortejo e porque se reflete em todo o trânsito nas proximidades do centro da cidade, tornando-o caótico.

Um abraço e uma instigante tarde de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário