quinta-feira, 19 de maio de 2011

Superintendente pede auditoria para apurar "desorganização administrativa" na SPH


Vanderlan Vanconselos concedeu entrevista ao programa Gaúcha Atualidade

O superintendente de Portos e Hidrovias (SPH), Vanderlan Vanconselos, vai pedir uma auditoria à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac) para apurar possíveis irregularidades no órgão. Segundo ele, a SPH vive uma "desorganização administrativa":

— Não temos nenhum contrato assinado com empresas que ocupam áreas nossas, como no Cais Marcílio Dias ou no Cais Navegantes, por exemplo — afirmou, em entrevista do Gaúcha Atualidade.

Segundo ele, há mais de 20 empresas que atuam em áreas portuárias e que não possuem qualquer formalização. Todas as empresas — mesmo as que pagam regularmene os aluguéis — já foram notificadas.

O superintendente afirma que é preciso rever as formas de arrecadação pela SPH, pois, hoje, as verbas são provenientes apenas dos serviços prestados e das áreas que a superintendência cede, aluga ou arrenda sem contrato.

— Com isso recolhemos apenas 18% da nossa necessidade — afirma.

Vanconselos, no entanto, garante que a auditoria não irá prejudicar as operações da superintendência e também não deve afetar o projeto de revitalização do cais.

— Isso dá rumo para que o nosso porto funcione adequadamente — afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário