sábado, 14 de maio de 2011

Ministro de Portos vem ao Rio Grande do Sul a convite da SPH


12/05/2011 15:46:54
O Ministro de Portos, Leônidas Cristino virá ao Rio Grande do Sul no mês de junho. A visita foi confirmada pelo Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos que se reuniu com o titular da Secretaria Especial de Portos, do Governo Federal, e fez o convite pessoalmente. A vinda acontecerá no dia 16 de junho e terá no roteiro um encontro com o governador Tarso Genro, o Secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, o titular da SPH e uma vistoria no Porto de Porto Alegre.
Cristino recebeu a comitiva gaúcha na manhã desta quinta-feira, 12 de maio . O grupo era formado por Vanderlan Vasconselos, o deputado federal, Luis Noé (PSB-RS), o diretor de Revitalização e Modernização Portuária da Secretaria Especial de Portos, Antônio Maurício e o presidentes dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAP) de Porto Alegre, Ricardo Maia, e do CAP de Rio Grande, João Affonso Dêntice.
Durante a audiência, o ministro se comprometeu em agilizar a realização do Estudo de Viabilidade Técnica e econômica (EVTE) para o terminal Turístico do Porto de Porto Alegre. “Todo o levantamento será licitado e custeado pela Secretaria de Portos. Esta é uma grande notícia para a SPH. Estamos muito satisfeitos com a receptividade do ministro e, a aceitação do nosso convite para ir até o RS. Isso nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, no que diz respeito ao estímulo que estamos dando para ampliar a atividade portuária no Estado”, disse Vanderlan, ainda em Brasília.
O superintendente retorna ao Estado na tarde desta quinta-feira, após reunião com a direção da Antaq.
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=526

Nenhum comentário:

Postar um comentário