quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chega ao porto carregamento de peças para a REFAP.


24/05/2011 09:02:56
Na manhã desta segunda-feira, atracou o navio mercante "BBC Michigan", de 138,5 metros de comprimento e 21 de largura com carregamento de peças destinado a Refinaria Alberto Pasqualini - REFAP, de Canoas.
Ao todo serão descarregados 3 caixas de madeira, 23 contêineres, e 180 volumes, que são partes de uma caldeira a ser montada na refinaria. O peso total desta carga equivale a 2.711,892 toneladas. Seu transporte será realizado por cerca de 30 carretas, acompanhadas pelo serviço de batedores, já que algumas possuem excesso lateral e outras excesso de peso. A operação que se iniciou no turno da tarde irá ocorrer ininterruptamente até que esteja concluída. E envolve uma grande equipe para que possa ser concluída no menor espaço de tempo. O recebimento de todas as peças exige muito mais do que cuidado na hora de colocá-las sobre as carretas. Há também uma conferência minuciosa de cada uma das peças desembarcada, por parte da Receita Federal, e dos técnicos da Petrobras.
Logo após esta previsto o embarque de 7 transformadores produzidos pela empresa Tarfo. E cujo peso total equivale a 620 toneladas. Este embarque tem como destino final o Estado de São Paulo. "Esta é uma verdadeira operação portuária, descarregando e carregando nossos produtos, movimentando a economia gaúcha, isto é meta para um porto com desejo de sustentabilidade" , lembra Vanderlan Superintendente da SPH.
Fotos: Carlos Oliveira
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=544

Nenhum comentário:

Postar um comentário