quarta-feira, 25 de maio de 2011

SPH e Prefeitura de Porto Alegre tratam de possível parceria na implementação de projetos


23/05/2011 18:17:05
A Diretoria da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado recebeu o assessor do prefeito José Fortunatti, Edemar Tutikian, para tratar sobre os projetos de grande porte, que a SPH, se propõe a realizar em parceria com a Prefeitura da Capital. A visita foi uma resposta da administração municipal a uma solicitação da SPH ao prefeito.
O superintendente, Vanderlan Vasconselos, explicou que a autarquia busca a parceria para a implementação de projetos, entre os quais está a construção de um acesso rodoviário ao Porto Organizado e a futura revitalização do Cais Mauá. Como representante da administração do município, Tutikian se comprometeu em levar as informações tratadas com a diretoria executiva da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado, ao prefeito. “É fundamental buscar essa parceria e o envolvimento da SPH com a Prefeitura de Porto Alegre a fim de fazer o melhor pelo Porto da Capital e consequentemente pela cidade e para o Estado”, avalia o Superintendente Vasconselos.
A realização do projeto do Terminal Turístico Internacional de Passageiros, segundo Vanderlan, deve ser uma realidade para a Copa de 2014, mas com o objetivo de tornar-se sustentável. “Ele precisará ter sustentabilidade como fonte de arrecadação através do Turismo, atraindo pessoas de diferentes lugares do mundo, para conhecerem as belezas de nossa terra, bem como a nossa potência cultural, após a copa”, avalia.
Participaram do encontro s diretores de Porto, Silvio Pinheiro David e de Hidrovias, Pedro Obelar.
FOTO: CARLOS OLIVEIRA
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=541

Nenhum comentário:

Postar um comentário