segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vanderlan se reúne com Conselheiros de Infraestrutura da Fiergs


25/04/2011 09:22:42
O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, foi o convidado especial da reunião do Conselho de Infraestrutura da Fiergs. O Encontro contou com a presença de cerca de 20 conselheiros, todos empresários do ramo logístico, tanto hidroviário quanto rodoviários. Na ocasião Vanderlan apresentou a atual situação da SPH, especialmente no que se refere às condições de estrutura e recursos financeiros para que o trabalho possa ser realizado. Apresentou ainda todas as medidas já tomadas por razão de apontamentos legais para que o Estado nem seus gestores fossem punidos.

A situação da dragagem dos canais e a possibilidade de firmar parceria público privada, com apoio de órgãos públicos fiscalizadores dos recursos naturais, para que as dragagens possam ser executadas por areeiros e mineradores foi apresentada e elogiada pelos empresários. Os conselheiros falaram das suas expectativas com relação a qualificação das hidrovias, especialmente no aumento do Calado dos canais, para que maior quantidade de produtos possa ser trazida para a indústria gaúcha. A representante da Empresa Brasken foi direta em dizer que a indústria petroquímica quer investir mais no RS, mas precisa de uma hidrovia segura, com calado compatível às cargas que poderão entrar no Estado, para que o desenvolvimento aconteça.
Vanderlan deixou claro que a meta da SPH é ampliar a capacidade dos 350 quilômetros da principal hidrovia do Estado, que liga Porto Alegre a Rio Grande, bem como, qualificar as vias do interior, para facilitar o escoamento da safra. “Sabemos que este é o caminho e a resposta será no bolso do consumidor. Estamos trabalhando também com vistas à copa de 2014, para que Porto Alegre possa receber navios de passageiros, integrando os modais hidroviário, ferroviário e rodoviário. Potencial nós temos, precisamos trabalhar e o apoio do empresariado é muito importante”, disse.
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=512

Nenhum comentário:

Postar um comentário