terça-feira, 5 de abril de 2011

SPH e Gabinete do vice-governador se reúnem em prol da segurança no trânsito

05/04/2011 14:46:00
Os assessores do vice governador Beto Grill acreditam que se houver uma transferência de parte das cargas que hoje são transportadas pelas rodovias para os navios, o numero de acidentes com vitimas fatais deve ser reduzido de forma significativa.
A busca pela integração das ações de governo para uma maior segurança no trânsito. Este foi um dos principais temas tratados entre o diretor superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos e assessores de gabinete do vice-governador do Estado, Beto Grill, Gilberto Silva e o major Ordeli Savedra Gomes, durante reunião realizada na sexta-feira, 25 de março. Os dois pertencem ao Comitê de Mobilização pela Segurança no trânsito e estiveram na SPH a fim de tratar de alternativas de reduzir o numero de veículos pesados nas estradas Gaúchas.
Vanderlan informou aos membros do comitê que atualmente circulam cerca de 10 mil veículos por dia entre Porto Alegre e Rio Grande e, destes, pelos menos 25% são caminhões que transportam a super-safra gaúcha, e que é levada ao Porto de Rio Grande. “Foi um encontro extremamente positivo, pois conseguimos tratar de ações que nos trazem uma expectativa de transferir parte dessa produção para ser escoada através de navios e barcaças, por meio de nossas hidrovias. Isso refletiria em uma maior movimentação no Porto de Porto Alegre, o que economicamente seria muito bom para o Estado e, no que se refere às vidas que serão poupadas, não teremos como dimensionar”, avalia.
Os dois assessores saíram satisfeitos com a disponibilidade da SPH em firmar parceria em benefício da segurança no trânsito e se comprometeram em agendar um novo encontro, desta vez com a presença do vice-governador, Beto Grill.

FOTO: CARLOS CÉSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário