quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SPH assina termo de cedência de área para Polícia Federal

22/02/2011 18:51:31

Documento foi assinado com a presença de autoridades do Poder Executivo do Estado e o superintendente da Polícia Federal no Estado

O Secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, o Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos e o Superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Ildo Gasparetto assinaram o termo de concessão de uso gratuito de área para uso da PF. O documento foi assinado na tarde desta terça-feira, 22, com a presença de diretores da SPH e delegados regionais.

De acordo com Vanderlan, o espaço será utilizado pelo Grupo Especial de Operações Marítimas (GEPOM) que passa atuar junto à área já utilizada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). “É uma parceria de vital importância para a SPH, pois sabemos da necessidade de uma segurança efetiva junto às nossas hidrovias”, afirmou Vanderlan. “Trata-se de apoiar as medidas preventivas e criteriosas estabelecidas pela PF, para a proteção das instalações portuárias, cargas, navios, e especialmente, das pessoas que circulam em nossos terminais.”

Gasparetto salientou que as instalações estão prontas e o grupo já deu início aos trabalhos. “No local contamos com embarcações, alojamentos e escritórios necessários para o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou. Após assinatura do documento o grupo visitou a área onde o GEPOM estará atuando. Os policiais do grupamento especial vão contar com uma Lancha de Apoio, Ensino e Patrulha – LAEP 10 e um Flexi Boat 620, com motor de 200HP, padrão da Polícia Federal. Este último, segundo o Delegado Regional Executivo, José Antônio Dornelles de Oliveira, foi adquirido com recursos do Pronasci. “Também contamos com duas lanchas discretas, que nos auxiliam em operações de investigação”, afirmou.

Também estavam presentes no encontro, os diretores de Portos e de Hidrovias da SPH, Silvio David e Pedro Obelar, além do diretor administrativo interino, Renato Luis de Moura e os delegados regionais de Combate ao Crime Organizado, Roger Soares Cardoso e o chefe da delegacia de repressão à Entorpecentes, Fabrício Agen

Nenhum comentário:

Postar um comentário