quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Movimento Pró Portos e Hidrovias ganha apoio da SPH


Movimento Pró Portos e Hidrovias ganha apoio da SPH
14/02/2011 19:08:48
Superintendente de Portos e Hidrovias recebe representantes da Associação Brasileira de Terminais Portuários e discute parcerias para o desenvolvimento do setor
Retomar parcerias através do Movimento Pró Portos e Hidrovias foi o tema do encontro realizado entre o superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, o presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Wilen Mantelli e o delegado regional, Sérgio Kirsch, na tarde de sexta-feira, 11 de fevereiro.
A missão do movimento, segundo Millen, é compatibilizar o discurso, pleitos e ações do setor empresarial para o desenvolvimento das hidrovias e portos do Rio Grande do Sul.
Na visão de Vanderlan, são várias as ideias e ações de interesse tanto da ABTP, quando da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH). O superintendente falou da importância de parcerias entre órgãos de governo e iniciativa privada para a melhoria das hidrovias e a manutenção pela construção civil, através da extração de areia.
Também foi discutida a necessidade de uma área para a construção de um condomínio hidroviário no Rio Gravataí.
O Rio Grande do Sul possui 930 quilômetros de hidrovias e conta com um porto Marítimo, dois fluv
iais e quatro no interior. A SPH administra os portos fluviais de Porto Alegre, Pelotas e o porto interior de Cachoeira do Sul.
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário