Transferência dos materiais foram acertadas durante reunião realizada em Pelotas, com os represntantes do Porto do Rio Grande e dirigentes da SPH-RS
A viagem do Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, e os diretores de Hidrovias, Pedro Obelar e o interino da Administração, Renato Luis de Moura, a Pelotas rendeu o acerto para a transferência de equipamentos que irão qualificar o trabalho do Porto de Porto Alegre. O encontro entre representantes da SPH-RS e o Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, e o chefe de Gabinete, Gustavo Garima, aconteceu na manhã desta terça-feira, 23.
Vanderlan informou que a SPH ganhou a locomotiva da qual será aproveitado o motor para a recuperação da draga Engenheiro Serrano, que está fora de operação desde o ano passado, junto ao Estaleiro de Triunfo. “Também foi acordada a vinda de um guindaste para o aparelhamento do Porto de Porto Alegre, a destinação do Porto de Pelotas e a futura dragagem do Canal Miguel da Cunha, em Rio Grande”, afirmou.
O superintendente explicou que estas reivindicações são de fundamental importância para o trabalho que está sendo desenvolvido atualmente na Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). “O RS tem hidrovias privilegiadas com rios que possuem um alto potencial para navegação. A manutenção e a dragagem destas hidrovias são fundamentais para que este setor seja ainda mais valorizado”, avalia.
Durante a tarde o superintendente, acompanhado dos diretores da SPH, Pedro Obelar e Renato Moura, visitaram o Porto de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário