segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

PETRACCO NELES!


Na última segunda-feira, 24 de dezembro, faleceu Fúlvio Petracco.

 Socialista de corpo e alma foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro – PSB no Rio Grande do Sul. E como todo socialista lutou por um mundo melhor. Onde a democracia seja a estrela guia de uma sociedade mais justa. E a alternância de poder dê a esta sociedade a renovação e a vitalidade que ela precisa.

Quando candidato ao governo do Estado, no ano de 1986, lançou como lema a expressão “Petracco Neles”. Repetida dois anos mais tarde, quando foi candidato a prefeito de Porto Alegre. Já no ano de 2011 fez forte campanha pela democracia interna no PSB. Posicionando-se de maneira clara contra aqueles que queriam monopolizar o poder no âmbito interno do partido. De sua luta, da qual também fiz parte, saiu vitorioso. E a renovação finalmente ocorreu no âmbito do diretório estadual. No entanto, esta vitória não o satisfez. E num gesto, por muitos ainda não compreendido completamente, deixou o partido, do qual possuía o cargo de presidente de honra. Filiou-se no Partido da Solidariedade – PSOL. Mas nem por isto deixou de ser o líder e a inspiração de muito de seus antigos colegas de luta.

Fica aqui meu mais sincero agradecimento, ao amigo que tanto me ensinou, e que perdi neste final de ano. O companheiro de lutas se foi, mas as ideias por ele defendidas ficaram. Estão viva, e possuem o poder de motivar. E é por isto que continuamos nossa caminhada. Na busca de um mundo melhor. Mais justo e mais sincero; com menos corrupção, fonte de todos os nossos problemas. Encerro os textos do blog deste ano desejando um Feliz 2013 para todos os leitores. Ano que vem a luta continua, ou com diria Petracco:

PETRACCO NELES!

2 comentários:

  1. Nenhum comentário? Cadê o do Fernando Miranda, Verdadeiro Companheiro do Pai?

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Ostracismo é o que merecem vermes comunistas!

    ResponderExcluir