quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TRÂNSITO: Miki Breier debate a utilização de hidrovias entre os modais de transporte

06/01/2012 17:55:56

O Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos recebeu o Deputado Estadual Miki Breier (PSB) na manhã desta sexta-feira, 6. Além de conhecer a realidade da SPH e as conquistas e realizações obtidas no ano de 2011, o parlamentar buscou mais informações sobre a intermodalidade.

Miki, que é coordenador da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Trânsito Seguro falou da importância do uso das hidrovias e a integração dos modais, a fim de garantir maior segurança nas estradas. "Este foi um encontro de busca de informações. Precisamos incentivar mais o uso da hidrovia, não apenas na região metropolitana, através da integração dos modais, mas no Estado como um todo. Essa é a lógica do trabalho que estamos desenvolvendo. A hidrovia tem um potencial enorme a ser explorado e vamos fazer um esforço conjunto para que este aproveitamento seja positivo para o RS", disse.

O parlamentar acrescenta que a possibilidade de explorar outras alternativas para a locomoção também é uma forma eficiente de se enfrentar a questão da violência no trânsito. “Os resultados positivos com a recém-implantada travessia Porto Alegre-Guaíba são um exemplo muito claro desta mudança. Quem precisa fazer este trajeto não depende mais da rodovia e pode transitar com qualidade, rapidez e segurança”, compara.

Vanderlan destacou que a visita do deputado à SPH traz o incentivo necessário para o trabalho que a atual diretoria está desenvolvendo. "Atuar no sentido da valorização das hidrovias e dos portos gaúchos é um grande desafio. O ano passado foi de enfrentar desafios, este ano, certamente, colheremos os frutos daquilo que semeamos. A vontade do deputado traz este incentivo", avalia o superintendente.

Na visita, Vanderlan entregou ao deputado e seus dois assessores, um pin comemorativo da SPH.

www.mikibreier.com.br

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=828

Nenhum comentário:

Postar um comentário