quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Superintendente visita presidente do Sindicato dos Conferentes.

11/01/2012 09:46:14

O Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, visitou o presidente do Sindicato dos Conferentes de Cargas e Descargas nos Portos Fluviais no RS, Eduardo Antonio Rech. A visita de cortesia teve por objetivo uma conversa entre os dois dirigentes, sobre o trabalho desenvolvido em prol dos portos gaúchos, em especial o de Porto Alegre.
Na oportunidade, Vanderlan Vasconselos levou informações sobre as ações que a SPH esta promovendo em prol do fortalecimento do Porto Organizado, como a reforma do guindaste N°. 18 e a previsão de que posteriormente o de N°. 19 também seja reformado. Também aproveitou para fazer um rápido relato sobre os resultados obtidos ao longo do ano de 2011, quando a administração conseguiu dobrar a receita do porto sem o aumento de tarifa e com ligeira perda de carga movimentada. “Acreditamos que este fato demonstra a seriedade do trabalho que esta sendo desenvolvido e que resulta no fortalecimento da auto-estima dos trabalhadores portuários”, observou.
O Superintendente também esclareceu algumas dúvidas existentes do líder sindical e obteve informações úteis a administração, devido a sua larga experiência no trabalho portuário. “Nos conhecemos há pouco tempo, mas o suficiente para saber do seu interesse pela defesa e valorização do Porto Organizado de Porto Alegre, cuja importância econômica é inquestionável para o nosso desenvolvimento de forma plena e sustentável”, afirmou.
Para Rech a visita de Vanderlan foi um grande honra. “Esta foi a primeira vez que recebemos a visita de um superintendente. Até hoje nenhum dos que passaram pela SPH nos deu essa honraria. Sempre tivemos um bom relacionamento com os dirigentes, mas com o Vanderlan o trabalho é diferente. Temos uma total abertura e uma facilidade de acesso para conversas francas sobre as necessidades dos trabalhadores do setor portuário e a atual gestão”, disse Rech. “O que percebemos hoje é uma mudança muito positiva de comportamento da direção da SPH com os dirigentes de cais. Isso, certamente, será uma das principais marcas deixadas pelo atual superintendente.”


Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=830

Nenhum comentário:

Postar um comentário