quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começa a reforma do guindaste 18 no Porto da Capital

03/01/2012 16:48:26

O superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos e o diretor de Portos, Silvio David, acompanharam o começo das obras de recuperação do guindaste n° 18.

Eles acompanharam as primeiras peças retiradas do guindaste, que agora serão recuperadas ou substituídas conforme a necessidade. O trabalho de recuperação do equipamento envolve 20 pessoas, entre técnicos e engenheiros e tem previsão de ser concluído no prazo de 120 dias. Segundo os responsáveis pela obra, algumas das peças serão recuperadas no local, outras precisarão ser enviadas para a empresa, em Gravataí.

O diretor de Portos Silvio David, que é engenheiro, foi informado sobre os problemas constatados no equipamento e de como será realizada cada uma das etapas de recuperação de engrenagens do guindaste.

Vanderlan falou da expectativa em relação à obra que está sendo realizada com o objetivo de qualificar o Porto da Capital e lembrou, que a última vez que o guindaste sofreu reforma geral foi entre os anos de 2001 e 2002, ainda no governo Olívio Dutra. Ressaltou ainda que o investimento do governo do estado, através da SPH, será de R$ 1 milhão. "Estamos iniciando e implementando o plano de manutenção dos equipamentos do porto, tão necessário para darmos segurança aos trabalhadores e aos operadores portuários. Com o equipamento recuperado, ganhamos a certeza de agilidade nas operações de cargas e descarga de navios", finalizou.

A vistoria na obra foi realizada no final da tarde de segunda-feira (2).

Texto: Cristiane Franco

Fotos: Carlos Oliveira.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=824

Nenhum comentário:

Postar um comentário