quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Porto recebe primeiro navio de longo curso de 2012.
06/01/2012 15:08:42

O Primeiro navio a chegar no Porto de Porto Alegre em 2012 atracou por volta das 13h30 no Cais Navegantes e chegou carregado com 11.550 toneladas de uréia. O Navio Mercante "St. Michael", de bandeira liberiana, tem uma estrutura de 186 metros de comprimento e 30,4 metros de largura.
O produto importado do Egito foi embarcado originalmente no porto da cidade egípcia de Damietta. Ao chegar ao RS o navio fez escala no porto de Rio Grande, onde descarregou parte o material que é base para a produção de fertilizantes, sendo que o restante foi enviado à Porto Alegre.

O superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos destacou que há uma expectativa bastante otimista de movimentação de carga para este ano no Porto de Porto Alegre. “Esta é uma previsão feita pelo próprios operadores portuários, que atuam diretamente com a produção de fertilizantes e se valem da hidrovia como principal modal de transporte para a matéria prima das indústrias”, disse.

Vanderlan destaca ainda que em reunião com a diretoria, os empresários os empresários do setor de fertilizantes foram unânimes em dizer que neste ano o volume de movimentação de carga no porto será maior. “Além disso alegam que nosso porto faz parte do processo de barateamento dos custos de distribuição da matéria prima aos seus clientes finais. Há também uma justa manifestação destes empresários sobre a necessidade de ampliar os investimentos na qualificação da hidrovia.”

A SPH já encaminhou projeto para investir na sinalização noturna da hidrovia, o que agregaria, de imediato, um incremento significativo no transporte de cargas, reduzindo os custos e aumentando a competitividade e atraindo a implantação de novas unidades industriais no Estado.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=827

Nenhum comentário:

Postar um comentário