terça-feira, 11 de outubro de 2011

SPH busca alternativa para qualificar travessia entre Rio Grande e São José do Norte

10/10/2011 14:22:06

As dificuldades do serviço prestado na travessia de passageiros e cargas entre Rio Grande e São José do Norte pautaram a reunião na Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) nesta segunda-feira (10). O encontro definiu as primeiras medidas que vão ser adotadas para melhorar o serviço prestado aos usuários dos barcos.

O superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos, afirmou que a maior preocupação é com a regularização, agilidade e qualificação do serviço que atualmente é prestado. "O serviço precisa ser mantido, mas com a qualidade mínima para que a população das duas cidades seja atendida com dignidade" avaliou. A próxima reunião está marcada para 17 de outubro, às 8h30, na Agergs.

A secretária municipal de Obras Públicas de São José do Norte, Mariza Maravalhas, reconhece que o município não tem estrutura para atender à demanda. "Nos faltam desde restaurantes a banheiros públicos para caminhoneiros, que em muitos casos estão acompanhados de suas famílias", disse. Cerca de 5 mil pessoas utilizam diariamente o serviço.

O encontro contou com representantes do Ministério Público Estadual, Luciana Alice e Nilson Taminato; da Marinha do Brasil, o capitão de corveta André Luis Silva; da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o procurador Paulo Jardim; da Agergs, Ricardo Pereira da Silva; da Metroplan, Thaís Krahn e Marcus Damiani; da Prefeitura de São José do Norte, Mariza Maravalha; do Porto de Rio Grande, Leonardo Maurano e da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), o superintendente, Vanderlan Vasconselos e o diretor de Hidrovias, Pedro Obelar.

Fotos: Cristiane Franco

fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=737

Nenhum comentário:

Postar um comentário