segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Começa a travessia Porto Alegre/Guaíba

27/10/2011 17:31:39

A partir das 6 horas desta sexta-feira, 28, começa o primeira travessia com transporte de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba. A inauguração da linha pelo modal hidroviário aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27, com a participação do governador Tarso Genro, os secretários de Infraestrutura, Beto Albuquerque, de Obras, Cesar Busatto e o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos.

Desde o mês de março a SPH trabalhou ativamente para a liberação da hidrovia que permitiria a circulação segura dos catamarãs que farão o transporte dos moradores das duas cidades. "É uma alternativa segura e que vai qualificar a vida dos usuários do transporte coletivo. Até então a circulação entre os dois municípios acontecia apenas via BR290. Com a hidrovia, o tempo de viagem será reduzido, qualificando a vida das pessoas", avalia Vanderlan. "Esta festa hoje, é resultado de um esforço coletivo. A SPH, com toda a sua equipe técnica trabalhou muito na definição do trajeto, com o único objetivo: garantir a segurança de quem vai usar este serviço diariamente", disse

O superintendente ressaltou que a data de 27 de outubro será histórica para a SPH e para o governo do Estado. "É um projeto de 30 anos, que hoje sai do papel", disse.

SERVIÇO - Ao todo serão 14 horários, a partir das 6horas, da Capital para Guaíba e às 6h30, Guaíba/ Porto Alegre, com encerramento às 19h30. No final de semana serão sete horários com intervalos de duas horas, se iniciando às 7h30 e com encerramento às 19h30.

HISTÓRIA – Em 1981 a travessia porto Alegre Guaíba chegou a funcionar por dois meses. Mas, segundo divulgação da imprensa, na época, o serviço foi suspenso "por falta de segurança nas embarcações", sendo retomado apenas agora.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=750

Nenhum comentário:

Postar um comentário