segunda-feira, 6 de abril de 2015

Navio-tanque “Cape Daly” vem ser carregado em Triunfo.

Chegou por volta das 08:53 da manhã de segunda-feira (23/MAR) a Porto Alegre o navio-tanque “Cape Daly”. Medindo 121,8 metros de comprimento e possuindo 20,4 metros de largura. O “Cape Daly” esta registrado junto ao porto da cidade de Majuro, nas Ilhas Marshall. E veio do porto de Buenos Aires diretamente para ser carregado no terminal Santa Clara, de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo.



Sua chegada estava prevista para ocorrer inicialmente na manhã de domingo (22/MAR). No entanto o navio só chegou à área do porto de rio Grande às 08:15 da manhã de sábado (21/MAR). Que havia sido fechada para o serviço de praticagem uma hora antes. Devido às condições meteorológicas adversas. Caracterizada por vento com rajadas variando entre 23 e 35 nós de velocidade. Pela correnteza de través a boca dos molhes, e pelas ondas variando entre 2,5 e 3,5 metros de altura. Fato que torna muito difícil a navegação do navio e impossível a entrada do prático abordo de qualquer navio. Sem que haja risco de acidente neste procedimento. Em virtude deste fato o navio teve de esperar a melhora das condições climáticas e só veio a realizar a entrada no dia seguinte.

A carga que o navio deverá buscar em Triunfo não foi revelada. No entanto já se sabe que quando ele partir irá fazer uma escala no porto de Rio Grande. Para que possa completar sua carga junto ao terminal petrolífero operado pela empresa Braskem, na área do Super Porto.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário