terça-feira, 21 de abril de 2015

Barcaça graneleira “Piratini” chega com ureia.

Eram 09:50 da manhã de quinta-feira (02/ABR) quando a barcaça graneleira “Piratini” foi vista navegando pelo Canal do cristal rumo a Porto Alegre. Ela vinha carregada com ureia, produto recebido no Porto Novo de Rio Grande. Onde ela esteve realizando uma operação de transbordo com o navio mercante “Kapetan Nondas” de bandeira panamenha.

A princípio o volume divulgado que a barcaça graneleira “Piratini” estaria carregando era de 4.000 toneladas de ureia. No entanto é difícil acreditar que este seja o volume exato. Tendo em vista que a ureia é um produto muito mais volumoso do que pesado. E a barcaça graneleira “Piratini” não comportaria todo este volume. Por este motivo me restrinjo a citar o volume inicialmente divulgado, fazendo a devida ressalva sobre o mesmo.

Fica então registrada mais esta viagem de uma das nossas barcaças da navegação interior. Que superando todas as dificuldades permanecem a executar a sua missão com extremo louvor. Pois ao transportarem parte de nossa produção agrícola, o fazem com o menor dos custos possível. Garantindo um ganho maior para o setor produtivo, além da geração de emprego e renda para muita gente.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário