sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sirius Assessoria Comercial trás a Porto Alegre navio “Go Friendship”



Na manhã desta sexta-feira (27) atracou no cais Navegantes do porto de Porto Alegre o navio “Go Friendship”. Medindo 186 metros de comprimento e possuindo largura máxima de 30,4 metros, o navio registrado no porto de Maruju, Ilhas Marshall, trouxe 11 mil toneladas de Fosfato Super Simples – SSP (na sigla em inglês). A mercadoria utilizada na produção de fertilizantes foi embarcada no porto israelense de Ashdod. E antes de chegar a capital do Estado, o navio fez escala no porto de Santos de onde saiu no dia 24 deste mês.

A responsabilidade de trazer o “Go Friendship” é da Sirius Assessoria comercial Ltd. Cujo proprietário, Sr. Nelson possui mais de 30 anos de experiência no ramo marítimo portuário. E que, portanto sabe da importância de se manter ativa a comunicação marítima com o exterior. No ano passado, quando um dos transformadores responsáveis pela movimentação dos guindastes teve de parar para revisão técnica. Já que a manutenção preventiva não havia sido feita nos anos anteriores, comprometendo sua segurança e sua eficiência.  A Sirius, de livre iniciativa, propôs à SPH e providenciou a substituição do mesmo por um de reserva. Evitando com isto que o guindaste ficasse parado e agilizando o desembarque dos navios já agendados e que dependiam de guindaste de terra. Este espírito de parceria, dedicação e profissionalismo são qualidades que devem ser exaltadas e divulgadas. Para que as empresas que queiram utilizar o porto e a hidrovia como meio de transporte saibam a quem recorrer.

Sobre o navio “Go Friendship” podemos dizer que o mesmo foi construído no ano de 1998, no estaleiro sul-coreano de Halla Engineering & Heavy Industries, da cidade de Incheon. E é propriedade da empresa grega Evalen Shipping, com sede em Atenas. Para descarregamento de sua carga o mesmo possui potentes guindastes com capacidade de içamento de até 25 toneladas cada.

Fotos: Carlos Oliveira


    Vanderlañ Vasconsèllos
         PRA SER FELIZ SEMPRE
        www.vcvesteio.blogspot.com 
      http://twitter.com/Vanderlanvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário