quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fertimport traz navio ao porto de Porto Alegre


A empresa Fertimport, uma subsidiária da multinacional Bunge trouxe a Porto Alegre o navio mercante "Santa Anna". De bandeira panamenha, o navio mede 189,9 metros de comprimento e possui largura máxima de 32,2 metros. Foi construído em 2006, pelo estaleiro japonês Mitsu Tamano Engineering & Shipbuilding. E embora tenha seu registro na cidade do Panamá, seu proprietário é a empresa Orient Marine, de Tóquio – Japão.

O navio iniciou sua viagem no porto de Liepaja – Letônia, de onde saiu no dia 8 de março. Passou pelo porto de Hamburgo (18/MAR), Santos (06/ABR) e Rio Grande (13/ABR). O desembarque no terminal da empresa Yara, localizado no Super Porto de Rio Grande teve de aguardar para ocorre. Isto fez com que o navio ficasse fundeado fora da barra entre os dias 09 e 13 de abril. Após liberado o local para operação, o mesmo descarregou 10 mil toneladas de sulfato de potássio. Agora chega a Porto Alegre, sua escala final, onde deve descarregar 11 mil toneladas de insumos para a indústria de fertilizantes.

Para quem não sabe, o porto da Capital do Estado é estratégico para o setor da indústria de fertilizantes, pois representa uma redução significativa no valor do frete para os mercados consumidores. A vinda de um navio de grande porte, numa viagem de longo-curso garante ao mesmo um status especial. Para a indústria maior competitividade, e para nossa cadeia do agronegócio a garantia de uma maior competitividade. Que resulta em uma produção mais barata e econômica dos alimentos que chegam a mesa do consumidor.

Foto: Carlos Oliveira


Vanderlañ Vasconsèllos
PRA SER FELIZ SEMPRE

http://twitter.com/Vanderlanvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário